Segunda-feira, 26 de janeiro de 2015 - 14h25
Como parte dos mais de R$4 milhões que serão investidos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob), em obras de drenagem espalhadas pela cidade, outro importante projeto foi apresentado durante na última sexta-feira, desta vez, o anúncio foi realizado na Praça do Conjunto Rio Candeias. Trata-se de uma obra de restauração da Estrada 13 de Setembro, também conhecida como Estrada dos Japoneses, no trecho entre a BR-361 e o igarapé Bate Estaca.
A via considerada importante acesso de escoamento da produção agrícola de diversas famílias da cidade, será alargada, passando de 7 metros para 12 metros, em alguns pontos chegando a 15 metros de largura, contemplando a cerca de 3km da Estrada. Depois de pronta, ela se transformará em um dos cartões postais de Porto Velho, conforme explicou o secretário, Gilson Nazif. "Nós vamos urbanizá-la, colocar calçada, meio fio, sarjeta, iluminação, dar cara nova à região", comentou o responsável pela Semob.
Ainda segundo Gilson, uma empresa foi contratada para fazer a tubulação, ou seja, o serviço de drenagem, o resto fica por conta da Semob, tudo com recursos próprios do município. "O nosso trabalho deve começar daqui uns quatro meses, a empresa trabalha a drenagem no período de inverno e nós entramos em seguida", detalhou.
Para o prefeito, o anúncio atende a um desejo antigo da comunidade e por este motivo, o projeto deve ser completo. "São vários anos de ansiedade, a gente entende que dessa forma daremos mais qualidade de vida a estas pessoas, melhorando o trânsito, acabando com as alagações, entre outros benefícios, sem contar no embelezamento e urbanismo da capital", frisou Mauro.
Presidente do grupo de 14 bairros da zona sul, Vinicius Meireles acredita que a preocupação da prefeitura em primeiro realizar as obras de drenagem representa respeito pelos recursos públicos. "A nossa expectativa é positiva. O nosso diálogo com a prefeitura começou ano passado e essa parceria é muito importante. Tivemos a garantia que até 2016 a zona sul será asfaltada e com drenagem, preservando o nosso dinheiro", disse o líder comunitário.
Fonte: Renata Beccária
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)