Sexta-feira, 16 de maio de 2014 - 00h01
A declaração do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD) aconteceu na tarde da última terça-feira (13 de maio) durante visita do presidente do Sindicato dos Garimpeiros de Rondônia (SINGARO), José Alves da Silva e do garimpeiro João Rocha. Os garimpeiros solicitam apoio do deputado para a elaboração de um projeto de Lei que beneficie de fato a exploração dos minérios de Rondônia.
“Eu tenho a licença para explorar a cassiterita, mas no processo eu produzo o ferro, e não posso comercializar, com isso tenho que descartar. Isso não pode acontecer é desperdício do minério que afeta a geração de riqueza do Estado”, afirma Silva. O presidente complementa que deve-se pensar em uma política fiscal diferente. “Um exemplo, hoje temos dificuldade de vender o ouro diretamente para os fabricantes de joias, que são os grandes consumidores, por falhas em nossa legislação e tributação e isso tem que ser resolvido”, disse.
“Isso tudo só reforça o que tenho dito. Que este governo é incompetente para gerar riquezas para o Estado. Ao invés de investir no setor produtivo, aqui no caso mineral, o governo gastou em asfalto eleitoreiro e obras que só vão encarecer a máquina pública e nada de investimento irá sobrar”, desabafa. O deputado afirmou que apoia todas as iniciativas que visam o crescimento do Estado. “Pode contar comigo e com a Casa para o que precisarem. Eu sempre valorizo políticas que visam o crescimento do Estado e o investimento no setor mineral é uma delas”, finalizou.
Fonte: Decom/ALE-RO
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)