Segunda-feira, 19 de outubro de 2009 - 11h12
Em Ariquemes, durante ato político do PT, no sábado (17), a senadora Fátima Cleide (PT) afirmou que Rondônia é o estado que mais cresce no país, não por esforço do governador do Estado e sim devido aos programas federais adotados pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e articulação política da bancada parlamentar em Brasília.
De acordo com a senadora, os três parlamentares do PT são os que mais trazem recursos para os municípios de Rondônia. “São tantas atividades, inaugurações, que não damos conta de ir em todas, temos que nos escalar. Um representa três”, ressalta.
Todos os municípios estão em obras com recursos do PAC. Em Porto Velho, os viadutos e a revitalização da Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré são alguns exemplos. “Agora Porto Velho terá cartão postal que a população sempre mereceu. Rondônia poderá dizer que tem uma capital”, disse Fátima.
Eleições
O PT não expulsará ninguém do palanque da ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. Porém, quem subirá ao lado dela serão aqueles que acreditam na mudança de Rondônia, disse Fátima Cleide, ao reafirmar sua disposição como pré- candidata a governo do estado. A parlamentar disse que se sente preparada para assumir o governo.
Durante o discurso, Fátima destacou que o PT é maior bancada porque tem a maior militância política. “E acima de tudo tem pessoas com compromisso político de mudança e de transformação”.
O ato político em Ariquemes reuniu centenas de militantes do Partido dos Trabalhadores de todo o estado de Rondônia. Este é o segundo ato, deste ano, onde o principal objetivo é mobilizar os filiados para a eleição da direção estadual e municipais do partido.
Fonte: Mara Paraguassu
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)