Sexta-feira, 26 de junho de 2015 - 08h14

A partir da direita, Alan Gurgel, Marcelo Thomé, Maurão de Carvalho,
Edson Coelho, Pompeu Marques, Gilberto Baptista e José Bianco
O Brasil atravessa momento de grande depressão econômica, mas Rondônia vem conseguindo se manter com bons índices de crescimento, graças ao desempenho do setor produtivo, como a indústria e o agronegócio. Por isso, o Governo, as instituições e as entidades setoriais precisam trabalhar em sintonia para evitar medidas que venham desarmonizar esse crescimento.
A declaração é do presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, ao fazer uma visita na manhã desta quinta-feira, 25, ao presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Maurão de Carvalho.
Na audiência de cerca de uma hora com o chefe do Poder Legislativo de Rondônia, o presidente da Fiero aproveitou para expor ao parlamentar o desejo da Federação, representando a indústria de Rondônia, em estabelecer uma cooperação com a Assembleia para o fortalecimento do setor produtivo. “Levamos ao presidente da Assembleia uma proposta de parceria com o Legislativo visando contribuir para o fortalecimento da indústria de Rondônia, um dos setores que mais gera emprego e renda”. Disse Thomé ao final da reunião.
Depois de ouvir atentamente as ponderações dos representantes do setor industrial de Rondônia, o deputado Maurão de Carvalho disse concordar com a proposta do termo de cooperação, acrescentando que como Poder constituído, a Assembleia Legislativa também tem sua parcela de reponsabilidade para com o desenvolvimento do Estado.
“Estamos dispostos a ouvir os segmentos produtivos de Rondônia e temos consciência das dificuldades enfrentadas pelos empresários para manter seus negócios, gerar empregos e pagar impostos. Se o Governo apertar demais vai matar galinha dos ovos de ouro”, comparou o deputado.
Acompanhado de parte de sua nova diretoria, o presidente da Fiero propôs o estreitamento das relações com o Poder Legislativo, buscando não criar problemas ao setor produtivo, que já tem de lidar com um emaranhado de leis, códigos e regulamentos. Marcelo Thomé aproveitou a oportunidade para apresentar o diretor-tesoureiro e o diretor-secretário da Fiero, Alan Gurgel e Edson Coelho, respectivamente, e convidou o deputado Maurão para a posse da nova diretoria da Federação, marcada para o dia 19 de setembro.
O deputado Maurão disse ver com boa expectativa essa iniciativa da Federação das Indústrias de Rondônia e se colocou à disposição para reunir outros deputados em torno de uma frente parlamentar em defesa do setor produtivo do Estado.
Antes de encerrar o encontro, que contou também com a presença do ex-governador José Bianco, o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho, e o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, convencionaram que a parceria entre as duas instituições será reforçada com a celebração de um termo de cooperação técnica visando fortalecer a economia de Rondônia.
Fonte: Ascom / Fiero
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)