Domingo, 2 de agosto de 2009 - 14h23
Finalmente ganhamos um grande aliado. Demorou, mas, o Ministério Público resolveu agir ao chamar à responsabilidade as pessoas que se dizem responsáveis pela organização do nosso trânsito. Tenho dito reiteradas vezes sobre e negligência, ou incompetência, daqueles que se rotulam como autoridades de trânsito em Porto Velho. O palco de carnificina em que se transformaram nossas ruas e avenidas deixa claro que nossas vidas, no que se refere ao dia a dia no trânsito, estão nas mãos de gente sem nenhum compromisso com os cidadãos de nossa cidade. Os altos índices de acidentes com vítimas fatais, de nada servem para sensibilizar aqueles que estão à frente da famigerada Semtran. A referida Secretaria é de uma inoperância de dar vergonha. Mais vergonhosa ainda, é a omissão por parte das autoridades constituidas. Sabedores que são, da ausência do policiamento e da inexistência da lei; condutores irresponsáveis provocam toda sorte de desmandos e infrações no trânsito. Transgridem as leis estacionando e filas duplas de ambos os lados das ruas, principalmente nas vias centrais. Não se pode mais confiar nos raros semáforos existentes, pois os assassinos dos volantes insistem em desafiar nossas desacreditadas "autoridades" de trânsito. São pessoas que se consideram acima da lei. È bom deixar claro, que se assim agem, é porque com a ausência e a omissão do poder público, se sentem autorizadas e no direito de MATAR. Espero sinceramente, que, com a intervenção do Ministério Público, possamos ter um trânsito seguro, e que os assassinos do volante possam ser excluídos do trânsito. Afinal; leis é que não faltam; basta aplicá-las.
Fonte: Blog do Beni Andrade
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)