Porto Velho (RO) quarta-feira, 1 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Funasa/RO comemora Dia do Servidor Público com semana de qualidade de vida


 
Em comemoração ao ‘Dia do Servidor Público’, a Coordenação Regional da Funasa em Rondônia (Core-RO) realiza Semana de Qualidade de Vida no Trabalho. O evento acontece no auditório da instituição, em Porto Velho e prossegue até amanhã (29), quando acontece um almoço de confraternização na sede campestre da Associação Banco do Brasil (AABB).

Entre outras atividades, os servidores já participaram de palestras sobre distúrbios cardiovasculares nas pessoas sedentárias, ministrada pela professora e fisioterapeuta, da Faculdade São Lucas, Mariane de Oliveira Nunes; problemas cardiovasculares (pressão arterial e stress) proferida pelo doutor Carlos Couri; e importância da atividade física na menopausa/andropausa e alimentação.

Os participantes também estiveram envolvidos em atividades de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicose e medição do índice de massa corpórea. Na tarde de ontem (27) a grande atração foi o Cine Funasa que exibiu os filmes O golpe Baixo e A volta do Todo Poderoso.

Ao abrir o evento, o coordenador substituto da Core-RO, Paulo Roberto Pereira, parabenizou a classe dos servidores e afirmou que a programação da semana foi elaborada com muito carinho. “Convido todos a refletirem sobre esta data, por entender que todos nós precisamos ter consciência da sua importância, para o serviço público” ressaltou o dirigente.

Para o gerente regional da Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde (Capesesp/RO), Aluízio José Medeiros, a iniciativa é importante. Ele solicitou aos participantes que aproveitem ao máximo, as informações repassadas, pois, os novos conhecimentos vão ajudar não só no dia-a-dia do trabalho, mas também, fora dele’, lembrou.

A semana tem como principal objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o bem- estar no ambiente de trabalho, visando melhorar á qualidade dos serviços prestados. São parceiros da Core-RO nesta ação, a Faculdade São Lucas, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef-RO), a Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde (Capesesp/RO) e o Núcleo Estadual do Ministério da Saúde.

Fonte: Júlio Aires
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)