Terça-feira, 24 de junho de 2014 - 15h11
Há tempos se verifica na área de entorno aos muros da Secretária Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) o constante derramamento de entulhos. A medida que vem sendo adotada para manter limpa a área é requisitar da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) a limpeza e retirada dos materiais, contudo o caso se repete semanalmente. Na terça-feira, às 09 horas, o funcionário da Semtran, Everton Kemp, flagrou o início de despejo de entulhos no local, por parte de pessoas trajando uniformes de uma oficina de motocicletas. Ele os abordou e verificou que na motocicleta que utilizavam havia um carrinho acoplado contendo grande quantidade de entulhos. Imediatamente foi acionado o serviço de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), a fim de que se pudesse agir em conformidade às determinações legais concernentes ao ato de flagrante.
Segundo Maria Euda, fiscal da Sema, os infratores são de fato funcionários de uma oficina de motos e estavam se desfazendo de garrafas usadas de óleo para motor, filtros velhos de combustível, papeis, restos de peças danificadas e outros entulhos. Perante a denúncia da Semtran e a verificação do flagrante, os fiscais lavraram auto de infração pela tentativa de deposito de lixo em local proibido. “O auto de infração deve gerar um processo administrativo e uma cópia dele será encaminhada à Delegacia de Meio Ambiente, onde será instalado inquérito sobre o caso, que possivelmente deve ser admitido como crime ambiental. Além disso, vamos também acompanhar o pessoal até a empresa onde trabalham para verificar qual destino que será dado aos materiais”, esclareceu a fiscal.
Fonte: Renato Menghi
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)