Quinta-feira, 12 de novembro de 2009 - 12h14
A iniciativa de voluntariado partiu dos empregados do Banco da Amazônia
A fim de estimular o espírito solidário e sensibilizar a sociedade para a importância do trabalho voluntário, Banco da Amazônia organiza a 6ª edição da gincana “Natal Solidário 2009”, com o tema “Solidariedade, eu posso”. É uma iniciativa dos empregados da instituição e conta com o apoio da comunidade para obter donativos. A campanha acontece desde 9 de novembro e segue até 9 de dezembro e tem como foco prioritário beneficiar crianças e idosos carentes com a arrecadação de leite, brinquedos novos ou em bom estado de conservação, fraldas descartáveis e geriátricas, lençóis e toalhas de banho.
Na edição de 2008, a gincana bateu recorde em arrecadações com mais de 217 mil donativos. Mais de 200 mil pessoas foram beneficiadas com alimentos, brinquedos, roupas e calçados, distribuídas em mais de 400 entidades e comunidades carentes.
Realizada desde 2004, a gincana é uma iniciativa do Banco que a cada ano vem crescendo, ganhando novos voluntários e ajudando pessoas. A campanha tem como objetivo mobilizar os colaboradores, clientes e parceiros da instituição, através de ações para arrecadar e doar donativos às pessoas mais carentes, consolidando o papel do banco na promoção da solidariedade e responsabilidade social. A equipe que mais arrecadar donativos receberá, além da certeza de ajudar milhares de pessoas, uma placa de reconhecimento pelos resultados alcançados.
Fonte: Idalina Alves Evaristo
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)