Terça-feira, 15 de maio de 2012 - 16h17
Pedro Peduzzi e Yara Aquino
Agência Brasil
Brasília – O governo federal vai fornecer 3,5 mil escavadeiras e 1,5 mil motoniveladoras a 3.591 municípios de até 50 mil habitantes. A entrega deverá ser feita ainda em 2012, disse hoje (15) a presidenta Dilma Rousseff, durante discurso na solenidade de abertura da 15ª Marcha dos Prefeitos.
De acordo com a ministra do Planejamento Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, o maquinário a ser fornecido pelo governo federal terá, por exigência, de ser produzido no Brasil, com conteúdo nacional.
“Exigiremos conteúdo nacional para que essas escavadeiras e motoniveladoras sejam produzidas no Brasil, e vamos contemplar prefeituras de forma indistinta”, disse a ministra ao reforçar que não levará em consideração o fato de o gestor estar ou não vinculada aos partidos da base aliada.
“Nosso objetivo é melhorar as condições das estradas vicinais, visando ao escoamento da produção. Mas [o maquinário], claro, terá impacto também no ambiente urbano”.
Segundo a presidenta, a seleção dos projetos será aberta em julho e a entrega está prevista para o final do ano. Serão destinados, ainda, R$ 5 bilhões em financiamento de obras de pavimentação de vias urbanas, integradas com rede de esgoto.
Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia
A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c
Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)