Segunda-feira, 13 de julho de 2015 - 15h35
Em audiência na quinta-feira (9), com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, o governador Confúcio Moura foi oferecer apoio ao projeto da Ferrovia Transoceânica e também buscar soluções para a sinalização e dragagem da Hidrovia do Madeira.
Confúcio disse ao ministro, que visitou recentemente os governadores de Mato Grosso, Acre e Amazonas, e que em breve deverá ocorrer uma reunião conjunta com os chefes dos executivos estaduais incluindo Tocantins e Goiás, no intuito de somar forças para trabalhar por uma estratégia de desenvolvimento regional visando superar quaisquer entraves que possam a vir surgir referente a construção da Ferrovia.
Quanto à hidrovia do Madeira, o governador enfatizou que não é mais possível ser adiada a dragagem e a sinalização, porque está gerando uma crise, principalmente quando aproxima os meses de setembro e outubro. Segundo ele, nessa época, formam-se bancos de areia no leito do rio e dificulta a navegação. Confúcio destacou que os Estados de Rondônia e do Acre são os mais prejudicados e que a população desses dois Estados sofrem com a escassez de combustível, gás de cozinha e de outros produtos essenciais que vêm pela hidrovia.
O diretor-geral interino do Dnit, Valter Casimiro, afirmou que a sinalização ficará sob responsabilidade da Marinha e que os recursos serão repassados pelo Dnit por meio de termo de cooperação técnica. Quanto a dragagem, o projeto está no Dnit e está na fase técnica de ajuste do orçamento.
Fonte
Texto: Zózimo Macêdo
Fotos: Luiz Fortes/MT
Decom - Governo de Rondônia
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)