Terça-feira, 4 de agosto de 2015 - 19h57
A Assembleia Legislativa de Rondônia realizou na tarde desta terça-feira (04 de agosto de 2015), sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos, e que contou com as presenças de autoridades estaduais, convidadas especialmente para o evento. A sessão foi presidida pelo deputado Maurão de Carvalho, que fez a abertura oficial dos trabalhos. O primeiro a discursar em nome do Governo de Rondônia, foi o vice-governador Daniel Pereira, fazendo um relato das ações do executivo.
Levantando questão de ordem, o deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), declarou que certamente o atual governador Confúcio Moura (PMDB), será lembrado como o governador mais corrupto, e que deixará o Estado quebrado economicamente, em decorrência dos inúmeros empréstimos que contraiu.
Após o encerramento da solenidade oficial, o deputado Hermínio Coelho afirmou que o “rombo” é muito grande no Governo Estadual, ensejando um posicionamento concreto das instituições públicas, pois o rol de escândalos respalda rigorosamente, o afastamento do governador, enquadrando-o na prática de diversos crimes.
O deputado Hermínio Coelho afirmou ainda que continua tramitando no Superior Tribunal de Justiça, o processo no qual o governador Confúcio Moura é apontado pela Polícia Federal, como chefe de uma Organização Criminosa instalada dentro do Governo para surrupiar dinheiro público. Além disso, existe um elenco de processos, nos quais, o governador é apontado como mentor e apoiador.
Fonte: Paulo Ayres
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)