Quinta-feira, 18 de março de 2010 - 15h54
O Hospital Regional do distrito de Extrema, que em breve se tornará município de Extrema de Rondônia, será reinaugurado nesta sexta-feira (19) em solenidade marcada para as 11 horas com a presença do governador Ivo Cassol, do vice João Cahulla, do secretário estadual da Saúde Milton Moreira, da adjunta Débora Rodrigues, do diretor-geral do Hospital de Base de Porto Velho, Amado Rahhal, entre outras autoridades convidadas. A unidade médica, que beneficiará diretamente quase 30 mil habitantes da região da Ponta do Abunã, esteve fechada durante cerca de 10 anos devido às condições precárias. Em visita ao local, em 2008, o governador determinou a reforma e ampliação com vistas a garantir atendimento de qualidade à população que fica a quase 400 km da Capital.
De acordo com a diretora Vera Lúcia Quadros, o Governo do Estado investiu quase 800 mil no hospital, que vem atendendo de forma gradativa, à medida que os serviços vão sendo concluídos. Nesta sexta-feira serão entregues o Centro Cirúrgico, Laboratório e aparelhos de raios X e ultra-sonografia. V era Lúcia revelou ainda que diariamente são atendidas 200 pessoas na unidade, que conta com 96 funcionários, entre médicos, enfermeiros, técnicos, agentes administrativos e outros.
“Essa é mais uma obra que a administração estadual entrega à população, o que demonstra a preocupação e compromisso com a saúde pública, em especial das pessoas residentes em localidades afastadas dos grandes centros”, afirmou o secretário Milton Moreira, lembrando que mesmo durante a reforma o atendimento não foi paralisado e ambulâncias foram disponibilizadas para transportar os pacientes que precisam de tratamento especializado.
A reforma compreendeu também troca de telhas, pisos, colocação de forro de PVC, entre outros reparos, de acordo com o secretário regional, Valcleir Oliveira.
Extrema está em processo de municipalização após Plebiscito realizado em 28 de fevereiro pelo Tribunal Regional Eleitoral, que autorizou o desmembramento do município-sede Porto Velho; e Lei Estadual aprovada em 16 de março pela Assembleia Legislativa criando o 53º município do Estado, Extrema de Rondônia.
Fonte: AI/Sesau - Veronilda Lima
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)