Sexta-feira, 13 de julho de 2012 - 11h20
Depois de várias horas de negociação entre a secretaria municipal de Transporte e Transito (Semtran), representantes das empresas e do sindicato da categoria, durante a audiência de dissídio coletivo de greve, houve avanço que deve culminar no final da greve.
Varias propostas foram feitas tanto por parte das empresas quanto pelo sindicato. No início os trabalhadores pediam entre outras coisas 13% de aumento real, em contrapartida as empresas ofereciam 4 %, mas na tarde desta quinta-feira, as propostas mudaram. Edson Piacentine, representante do SET ofereceu 6,0% mais um ticket de 60 reais, aumento do auxilio saúde e vale refeição que passa de 7 para 8 reais, a proposta foi bem recebida pelos representantes do Sintetuperon, na pessoa do seu presidente Edilson Pereira.
Apesar da proposta das empresas serem de agrado dos representantes da categoria a greve permanece, o presidente do sindicato realizará nesta sexta-feira duas assembleias para comunicar a proposta aos trabalhadores e às 14h será realizada mais uma audiência no tribunal regional do trabalho para um desfecho da situação.
Ao final da audiência a secretária Rosa Maria Chagas da Semtran declarou que caso a situação não seja resolvida nesta sexta-feira a prefeitura deve tomar uma atitude em prol da população: “Se necessário a prefeitura de Porto Velho ira intervir contratando um transporte alternativo até a solução do problema que tanto esta afetando a nossa população”, diz a secretária.
Fonte: Edina silva
Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari
Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia
A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian
Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)