Segunda-feira, 19 de outubro de 2015 - 14h35
A greve nacional dos bancários chega, nesta segunda-feira, 19/10, à
sua terceira semana com a população já revoltada com os bancos
fechados e sem atendimento e, a exemplo dos anos anteriores, a culpa é
toda dos bancos que, mesmo obtendo lucros estratosféricos,
desvalorizam seus empregados e praticamente os empurra para a greve.
Já são mais de 12 mil agências e centros administrativos fechados em
todo o país e em Rondônia o número de unidades fechadas permanece com
um índice de mais de 85%, sendo 112 das 130 fechadas.
“E até o momento nada dos banqueiros sequer sinalizarem para alguma
nova negociação. Com isso a greve se arrasta e vai aumentando a cada
dia com mais adesões de trabalhadores e agências fechadas, o que,
consequentemente, compromete ainda mais a rotina dos cidadãos
brasileiros, que ficam sem poder fazer inúmeras operações em bancos
que só podem ser feitas na boca do caixa e com o atendimento da figura
humana do bancário. E a culpa desse caos é toda dos banqueiros que
insistem numa proposta indecente aos seus funcionários, os verdadeiros
responsáveis pelos lucros destes bancos. Não vamos admitir essa
desvalorização e desrespeito e vamos continuar de braços cruzados até
que os bancos reabram o diálogo”, avalia José Pinheiro, presidente do
Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia
(SEEB-RO).
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que representa os
banqueiros nas mesas de negociação com o Comando Nacional dos
Bancários (formada pela Contraf-CUT, Federações e Sindicatos) está em
silêncio desde a quinta rodada de negociação, no dia 25 de setembro,
quando apresentaram a proposta rebaixada de 5,5% de reajuste que
sequer repõe a inflação do período (9,88% em agosto) e é muito abaixo
dos 16% reivindicados pelos bancários.
FONTE: RONDINELI GONZALEZ
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)