Segunda-feira, 22 de março de 2010 - 06h43
Os servidores da saúde decidiram em Assembléia Geral Extraordinária realizada no último dia 20 de março no município de Pimenta Bueno onde foi deliberado a paralisação em todo o Estado de Rondônia a partir do dia 25 deste mês.
O presidente do Sindsaúde Anildo do Prado disse que os servidores da saúde não aguenta mais o arrojo salarial que o governo do Estado impôs sobre toda a categoria dos servidores da saúde. “É inadmissível que os servidores com mais de 20 anos de trabalho, ganhe menos que um salário mínimo. Quando paralisamos em 2009 o secretário de saúde Milton Moreira e o Procurador do Estado em audiência junto ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e ao MPT (Ministério Público do Trabalho) disseram que só era possível a revisão do PCCR caso fosse aprovada a PEC da Transposição. O próprio governo do Estado também afirmou em todos os canais de Televisão que caso fosse aprovada a PEC fariam a tão esperada revisão do PCCR da saúde, ou seja, o governo condicionou a revisão à PEC. Fizemos a nossa parte, agora esperamos que ele faça a parte dele em cumprir suas palavras”, desabafa Anildo.
O secretário Milton Moreira, ficou de agendar uma reunião com o governador a mais de uma semana e não recebemos resposta até o momento. Não resta alternativa a não ser a paralisação. Nesta segunda o Sindsaúde e a Funspro estará protocolando documentação de paralisação no TRT, no MPT, no Conselho Estadual de Saúde e na
| 21/03/2010 Entrevista de Anildo Prado ao programa Movimento Sindical 21/03/2010 Greve na educação continua, diz Claudir Mata |
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)