Quinta-feira, 9 de julho de 2015 - 14h32
Oriundo do sistema de transporte coletivo, onde trabalhou como cobrador de ônibus por vários anos, tendo chegado até a ser o presidente do sindicato da categoria, o deputado Hermínio Coelho (PSD), resolveu agora a tarde de ontem (08 de julho), acampar em frente a sede da Prefeitura de Porto Velho, em apoio aos cobradores e motoristas de ônibus de Porto Velho, que se encontram ameaçados de desemprego, e correm risco de não receber sequer seus direitos trabalhistas.
De acordo com o deputado Hermínio Coelho o prefeito Mauro Nazif está humilhando os cobradores e motoristas de ônibus, pois suas decisões administrativas não vem amparadas em garantir o emprego e os direitos trabalhistas destas pessoas, muitos com mais de 25 anos de empresa.
Ainda de acordo com Hermínio Coelho o prefeito Mauro Nazif é um grande covarde, pois deveria sentar na mesa de negociação com os trabalhadores do transporte coletivo urbano, e buscar um denominador comum. Continuando afirmou que o movimento deve ser permanente, sem tempo determinado até que a administração municipal, se sensibilize com estes trabalhadores, e atenda o que lhe é de direito.
O parlamentar ressaltou a necessidade de uma ação imediata dos demais poderes, no sentido de assegurar a garantia dos direitos trabalhistas, pois há vários anos, que as atuais empresas de ônibus coletivo da capital, não cumprem com suas obrigações no tocante ao recolhimento do FGTS junto à Caixa Econômica Federal. “É preciso antes de tudo garantir o pagamento integral dos direitos trabalhistas, e posteriormente também garantir o emprego daqueles que desejarem continuar no sistema”, ressaltou.
Ao final da tarde, o protesto ganhou a adesão de vários trabalhadores, e foi reforçado com a participação do deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) e do vereador Everaldo Fogaça (PTB).
Fonte: Paulo Ayres
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)