Terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 - 21h01
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), se reuniu em seu gabinete na manhã desta terça-feira (28), com o defensor público geral do Estado, José Francisco Cândido e o corregedor geral Antonio Fontoura Coimbra.
“A Defensoria desempenha um papel fundamental no amparo das pessoas de baixa renda, em suas demandas judiciais. Como deputado e presidente do Legislativo Estadual, coloquei-me à disposição para apoiar ações que permitam a expansão e a melhoria dos serviços desta importante instituição para Rondônia”, destacou Hermínio.
O defensor geral destacou a importância da sintonia com a Assembleia, para que projetos de interesse da instituição possam receber a devida atenção. “A Defensoria tem autonomia própria e amplia as suas ações e seus serviços, para chegar a cada dia mais perto do cidadão. E para que esse objetivo seja cumprido, é fundamental o apoio dos deputados estaduais nessa empreitada”, completou Cândido.
Atualmente, o trabalho da Defensoria responde por cerca de 99% dos processos envolvendo apenados, 90% dos processos criminais, 70% processos de família e 50% dos processos cíveis em geral.
Hermínio Coelho reforçou que a Assembleia está à disposição da Defensoria e dos demais poderes, para a discussão de temas de interesse do Estado e que tem atuado para estabelecer uma relação institucional com todos. “O parlamento não pode e não vai parar e continuamos trabalhando para a construção de uma relação institucional harmoniosa e autônoma com os demais poderes”, finalizou.
Fonte: ALE/RO
Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Cristiane Lopes lidera mobilização pela derrubada do Veto 50/2025
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) intensificou a articulação no Congresso Nacional pela derrubada do Veto nº 50/2025, que trata do Pr

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia
A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh
Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)