Porto Velho (RO) sexta-feira, 26 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Hermínio pede atuação de militares na fronteira


Ao registrar que no próximo domingo (19) se comemora o Dia do Exército Brasileiro, o deputado Hermínio Coelho (PSD), atual 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, destacou que a instituição é merecedora da confiança dos brasileiros, pois além de suas missões institucionais também tem dado importante apoio social, principalmente para as regiões carentes e distantes dos grandes centros urbanos. Mas para ele, o Brasil hoje convive com uma guerra civil, aonde o narcotráfico vem impondo regras, pois as fronteiras do país se encontram desguarnecidas.

Transposto o episódio da Ditadura Militar, o deputado Hermínio Coelho enfatizou que os militares em geral conquistaram o respeito da população, que em alguns momentos clama por uma efetiva participação destas corporações no reforço ao sistema de segurança pública dos Estados.

O parlamentar elogiou a presença do Exército nas missões de atendimento social e de saúde, no acolhimento a pessoas carentes, na assistência às vítimas de calamidades e também na área de engenharia, a exemplo da nobre missão do 5º BEC no Estado.

“O Exército está pronto a servir a nossa sociedade, é a mão amiga e o braço forte em defesa da população brasileira. Parabéns a todos integrantes desta instituição”, afirmou.

De acordo com o deputado Hermínio Coelho, o Exército, bem como as demais forças militares, está altamente qualificado, possui equipamentos e está pronto para servir e a efetivar mais esta contribuição. Para ele, só falta mesmo o Governo Federal e os congressistas federais, entenderem de uma vez por toda que o país está em guerra civil, que crianças e jovens sofrem as consequências da criminalidade e que a Polícia Federal não conta com contingente suficiente para cumprir com a importantíssima missão de vigilância da fronteira.

Neste sentido, no entendimento de Hermínio Coelho, o Exército deveria ser convocado e até mesmo receber como missão permanente a vigilância das fronteiras, pois tudo que vem acontecendo nos centros urbanos e adjacentes é reflexo da falta de policiamento na extensa fronteira do Brasil. Segundo ele, a falta de um trabalho sistemático de vigilância nas fronteiras contribui para o narcotrárfico, ação do crime organizado, furtos de veículos e aeronaves, tráfico humano, entrada de armas, inclusive equipamentos sofisticados, e até mesmo a invasão do território brasileiro por grupos de guerrilheiros.

Ao concluir, enfatizou o 2º vice-presidente da Assembleia, deputado Hermínio Coelho, que o Exército está pronto a servir e já demonstrou competência em muitas missões internacionais, além de executar suas missões e funções constitucionais com profissionalismo e seriedade.

Fonte: Paulo Ayres
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)