Sexta-feira, 10 de julho de 2015 - 18h51
O movimento pacífico iniciado na quarta-feira em frente à Prefeitura de Porto Velho, em defesa dos direitos dos trabalhadores do sistema de transporte coletivo urbano portovelhense, após intensa manifestação pelas ruas do centro da capital nesta sexta-feira (10 de julho), agora se concentra na sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Semtran.
De acordo com o deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), o caos no sistema de transporte – ônibus, táxis e mototaxis está agravado, diante das seguidas ações de perseguições e ameaças, perpetradas pelo comando da Semtran.
Ainda de acordo com o deputado Hermínio Coelho os taxistas e mototaxistas se encontram diante de uma grave ameaça de perderem suas concessões, e apesar das seguidas tentativas de se tentar negociação, o prefeito Mauro Nazif mantém-se em silêncio. Vários vereadores presentes ao movimento se comprometeram em votar projeto de lei que seja encaminhada pela Prefeitura, ainda na segunda-feira da próxima semana.
Após percorrerem as ruas do centro de Porto Velho, os trabalhadores do transporte coletivo, se aglomeraram no pátio da Semtran. O clima pacífico foi interrompido por alguns minutos, diante da agressão que um mototaxista teria sofrido por parte de um agente de trânsito. De imediato houve a intervenção de lideranças classistas, e inclusive do deputado Jesuíno Boabaid, para acalmar os ânimos. O deputado Jesuíno classificou de deplorável a cena protagonizada pelo agente da Semtran.
O deputado Hermínio Coelho que suspendeu suas férias, disse que o movimento vai continuar, até que haja uma solução favorável aos taxistas, mototaxistas, cobradores e motoristas de ônibus.
Fonte: Paulo Ayres / Maique Pinto
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)