Sexta-feira, 10 de julho de 2015 - 11h10
O deputado Hermínio Coelho (PSD), que se encontra acampado em frente à Prefeitura de Porto Velho, disse hoje (10) “que esta união é importante para lutar contra o desmonte do sistema de transporte coletivo, e os desmandos que acontecem na gestão do prefeito Mauro Nazif (PSB)”.
O apoio expressivo aos motoristas e cobradores de ônibus ficou notório na manhã de quinta-feira (9), pois taxistas e mototaxistas aderiram o movimento. De acordo com Hermínio Coelho, “todos estão amedrontados com as articulações nos bastidores da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito da capital.
Segundo o parlamentar estadual, o prefeito, ao cancelar as concessões existentes para as empresas de ônibus e editar o chamamento público para nova concessão do transporte coletivo urbano da capital, “acabou criando uma grande confusão, pois a ameaça real de desemprego e o não pagamento das dívidas trabalhistas (rescisão contratual) vêm preocupando toda a categoria do transporte da Capital”. Em seguida, o deputado afirmou que até mesmo o FGTS destes profissionais não foi depositado.
Para Hermínio Coelho, a situação do sistema de transporte coletivo em Porto Velho é gravíssima, “e ganhou aspectos de desumanidade, ou seja, a gestão do prefeito Mauro Nazif vem ameaçando a tomar placas de taxistas e mototaxistas”.
De acordo com Hermínio, o prefeito é contra a lei municipal que garante a transferência das placas de táxi e mototáxi, para membros da família em caso de morte ou invalidez do permissionário.
Fonte: Maique Pinto Paulo Ayres
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)