Sábado, 26 de março de 2022 - 08h27

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, participou nesta sexta-feira (25) do II Fórum dos Prefeitos e Vereadores do Estado de Rondônia.
O evento serve como troca de experiências entre os representantes da população na busca por melhorias no dia a dia da gestão pública, contando com palestrantes e debatendo assuntos ligados à gestão, além da articulação de ações que visem investimentos para o desenvolvimento do Estado.
"Hoje nos reunimos para ampliarmos as trocas de informações e, principalmente, na questão da gestão da coisa pública, pois quanto menor o município maiores são as dificuldades", falou o prefeito de Porto Velho.
PALESTRA
Hildon Chaves foi um dos palestrantes do evento e falou aos presentes sobre a Lei de Improbidade Administrativa que foi criada há cerca de 30 anos. "Os políticos estavam reféns dos efeitos desta Lei, principalmente no que diz respeito à caracterização de um dolo. Antes, qualquer um poderia processar um ente público, agora somente o Ministério Público”, observou Hildon Chaves.
Hildon Chaves palestrou durante o II Fórum de Prefeitos e VereadoresO prefeito reiterou as pautas municipalistas garantidas através da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), na qual ele é vice-presidente de Relações com o Judiciário.
Ainda em sua fala, Hildon discorreu sobre como atuar para solução de gargalos antigos, principalmente na questão de obras paradas e não concluídas em gestões anteriores.
INVESTIMENTOS
O Fórum também vai reafirmar os compromissos assumidos pelo Governo de Rondônia. Entre eles, os recursos destinados aos programas “Tchau Poeira” e “Governo na Cidade” que contribuem em obras de infraestrutura.
"O mais importante é sabermos que com a união de esforços a gente consegue chegar mais longe. O objetivo, como eu sempre digo, inclusive como cidadão rondoniense, é poder atender e fomentar a economia do nosso Estado através dos municípios", disse Marcos Rocha, governador de Rondônia.
REGISTROS
O evento também contou com a presença do vice-prefeito Maurício Carvalho, do secretário-geral de Governo (SGG), Fabricio Jurado, da primeira-dama, Ieda Chaves, e da deputada Federal Mariana Carvalho.
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização
Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última quarta-feira (17), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 1.396/2026, de autoria

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa
Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)