Quinta-feira, 16 de setembro de 2010 - 17h31
A equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de Rolim de Moura divulgou na ultima quarta-feira, 15, um balanço parcial sobre o Censo 2010, informando que mais da metade da população já foi registrada.
Iniciado em agosto de 2010, 46 recenseadores atenderam até o momento aproximadamente 80% da população do município. Com posse de um PDA (coletor eletrônico de dados), eles passam por cada casa, coletando dados acerca das condições sociais de cada família, quantos são, quanto ganham, entre outras informações.
Segundo o coordenador regional, Marcos Luis Pinheiro Procópio, algo vem impedindo que a análise obtenha 100% de aproveitamento, trata-se da quantia de residências encontradas fechadas. “Por vezes nossos recenseadores visitam o mesmo domicílio em horários variados, deixam recados, tentam diversas formas de contato, mas nem sempre obtêm êxito”, declarou, ressaltando a importância em responder o censo; “O questionamento é rápido e através dele será analisado como foi o desenvolvimento do país e região entre um censo e outro, por isso precisamos da colaboração de todos”.
De acordo com os indicadores divulgados, neste período o município teve declarado um pouco mais de 47,2 mil habitantes entre área rural e urbana, com média de 3,23 moradores por domicílio. Registrando uma queda de 1,14 na taxa de crescimento anual. O resultado final deve sair no próximo dia 30 de setembro.
Conformou informou o IBGE, os moradores de Rolim de Moura ainda não recenseados poderão antes do fechamento deste mês procurar os supervisores no posto de coleta, localizado na Prefeitura Municipal, das 7h às 12h ou 14h às 17h.
Com base nas informações, será possível ter um retrato completo da população brasileira; informações que pautarão o planejamento público e privado para os próximos anos.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia
A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope
Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)