Domingo, 13 de julho de 2008 - 17h52
A operação inicialmente marcada para às nove horas da manhã sofreu atraso devido à mudança do sistema de implosão utilizado, o que alterou os locais onde os explosivos deveriam ser colocados.
A estrutura foi implodida para dar lugar aos prédios do Centro Político Administrativo - C.P.A., que está sendo construído no local. Os demais prédios já foram desmontados para a terraplanagem, restando somente a Secretaria de Justiça, no final da Avendia Presidente Dutra, e parte da Secretaria de Ação Social - Seas, que também serão demolidas em breve. Naquele local será construído o estacionamento do C.P.A.
Para a operação a equipe do COE, comandada pelo capitão Siqueira, utilizou 20 quilos de explosivo em bastão, que foram colocados na base de concreto da caixa. Devido a proximidade com os prédios residenciais nos arredores, optou-se por implodir somente um lado para que a caixa caísse lateralmente, ao invés de cair para o centro, o que utilizaria uma quantidade muito superior de explosivos e poderia danificar janelas devido ao deslocamento do ar.
Esta foi a primeira vez que uma edificação pública foi implodida no estado, fato que atraiu dezenas de curiosos ao local, além da imprensa. Todos, visitantes e operários, foram mantidos a uma distância segura e os trabalhos ocorreram sem incidentes.
O trabalho de demolição e transporte do que sobrou da estrutura de concreto, para que seja dada seqüência à construção do Centro Político Administrativo C.P.A.
Fonte: DECOM
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)