Porto Velho (RO) quarta-feira, 1 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Indignado com 'denuncismo' de Hermínio, Confúcio abre mão de sigilo bancário e telefônico


 

Gente de Opinião

Documento foi protocolado na manhã deste domingo no Ministério Publico do Estado

O governador esteve acompanhado de sua esposa, a médica Maria Alice Moura, durante a coletiva. "Ela não faz parte do governo, mas está aqui comigo para que reiteremos juntos que nossa família e nossa honra foram atingidas e que estamos tristes com isso", afirmou o governador, desmentindo qualquer movimentação bancária suspeita envolvendo sua esposa, conforme deixam claros os documentos por ele apresentados.

Esclarecimentos

A atitude do governador de chamar a imprensa foi uma reação contra as denúncias de supostas irregularidades apresentadas por Hermínio Coelho, com a finalidade de atingir o governador, sua família e desestabilizar a administração pública estadual. Moura demonstra transparência ao evidenciar uma conduta ilibada do Governo da Cooperação, colaborando para o restabelecimento da ordem.

Citando o inciso 4 do Artigo 5 da Constituição Federal, que versa sobre a livre manifestação do pensamento, porém é vedado o anonimato, conforme texto, o governador se disse indignado com as acusações feitas pelo parlamentar que se valeu de denúncias anônimas. "Ele feriu a Constituição ao não revelar sua suposta fonte".

Também é sabido que o ônus da prova é de quem acusa. E Hermínio não apresentou nenhuma prova que envolvesse o governador em qualquer irregularidade.

Indignado com 'denuncismo' de Hermínio, Confúcio abre mão de sigilo bancário e telefônico - Gente de OpiniãoO próprio fato dele ser presidente da ALE é questionável. (Hermíncio) Era aliado de primeira hora do ex-presidente da ALE, Walter Araújo, hoje foragido da Justiça e chegou à presidência do parlamento sem prestígio para ocupar tão importante posto. Agora, parece que deseja ser governador no tapetão e, para isso, tem lutado para desestabilizar a administração do estado, por interesses inconfessáveis.


 

Indignado com 'denuncismo' de Hermínio, Confúcio abre mão de sigilo bancário e telefônico - Gente de Opinião

Até a presente data, Hermínio Coelho não apresentou nenhum projeto e nem ação efetiva durante quase dois anos em que está deputado. Prefere o caminho do golpe baixo e das críticas sem fundamento, usando a estrutura da Assembleia Legislativa para praticar o ‘denuncismo’ e criar celeumas, gerando desordem e instabilidade na sociedade.


 


Indignado com 'denuncismo' de Hermínio, Confúcio abre mão de sigilo bancário e telefônico - Gente de OpiniãoInformações

Segundo Confúcio Moura, todos os fatos mencionados por Hermínio já foram investigados pela ‘Operação Termópilas’, deflagrada há exatamente um ano pela Polícia Federal e se tratam, portanto, de "informações requentadas" de grupos de oposição querendo denegrir a imagem do Governo. “Sou ficha limpa e vocês não viram na história política nenhum governador protocolar um documento e, junto com sua esposa, colocar a disposição os sigilos bancário e telefônico”, ressaltou Moura, lembrando que deseja que o MP, a Justiça e a Polícia Federal possam investigar a fundo toda sua trajetória.

Sou favorável ao trabalho jornalístico investigativo, mas peço que a imprensa tenha responsabilidade na apuração dos fatos antes de publicarem”, pediu o governador aos veículos presentes, ressaltando que jamais telefonou para nenhum jornal com a finalidade de pedir que não divulgue qualquer tipo de matéria. "A única coisa que peço é que avaliem bem, que coloquem as posições do governo para que possamos, desta forma, esclarecer bem os fatos. Há uma cama de gato armada pela oposição com o intuito desestabilizar o Governo, mas tenho certeza de que sairei mais fortalecido deste embate”, concluiu seu pronunciamento.

Com relação as cópias de cheques anexadas ao processo, não existe vinculação nenhuma entre os documentos apresentados por Hermínio e o Governo da Cooperação, se tratando apenas de sensacionalismo para confundir a opinião pública. Fonte: Decom

 

Indignado com 'denuncismo' de Hermínio, Confúcio abre mão de sigilo bancário e telefônico - Gente de Opinião

21/11/2012 - [18:06] - Política
Classe política de Rondônia respira autofagia
 
20/11/2012 - [20:08] - Política
E O RESTO DA TERMÓPILAS ?
 
21/11/2012 - [07:08] - Política
Alto Madeira: Hermínio diz que vai responzabilizar Confúcio
 
olítica
Guerra entre o presidente da ALE e o governador Confúcio
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)