Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Iniciado curso de Gestão e Fiscalização de Convênios no TCE-RO


Com presença de mais de 100 participantes, de vários órgãos das administrações direta e indireta do Estado e dos Municípios, iniciou nesta segunda-feira no auditório do Tribunal de Contas do Estado TCE-RO, a 1ª fase do curso de Gestão e Fiscalização de Convênios, realizado pela Associação dos Profissionais de Auditoria e Controle Externo (APCE/TCE-RO) com apoio do Tribunal de Contas.

O curso, que nessa etapa irá até quarta-feira quando inicia a fase seguinte com uma turma formada apenas por servidores do TCE-RO, até sábado, está sendo aplicado pela professora Dagmar Rocha, especializada em Auditoria Governamental e analista de Finanças e Controle do Ministério da Fazenda, autora do livro "Gestão de Convênios", já em quarta edição.

Na abertura, com apresentação do grupo de dança regional Iaporanga, o presidente da APCE Jorge Eurico destacou o apoio do Tribunal de Contas para a realização do curso e lembrou que o evento faz parte do projeto de melhora de qualidade dos jurisdicionados e que isso já vem sendo desenvolvido há algum tempo.

O conteúdo programático do curso de Gestão e Fiscalização de Convênios é dividido em cinco pontos básicos: Elaboração; Gestão dos Recursos do Convênio; Aplicação das Leis 8.666/93 e 10.502/02 na Estão dos Recursos do Convênio; Prestação de Contas do Convênio; Fiscalização e Técnicas de Auditoria.


Fonte: Lucio Albuquerque 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última quarta-feira (17), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 1.396/2026, de autoria

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)