Terça-feira, 14 de abril de 2009 - 19h53
Estudantes, profissionais e pesquisadores da área de sistemas de informação já podem se inscrever gratuitamente para participar do Dia do PostgreSQL em Rondônia. O evento, que acontece nos dias 29 de abril, em Porto Velho, e 30, em Ji-Paraná, vai debater o uso e trocar experiências sobre o sistema no estado.
O PostgreSQL é o mais avançado Sistema Gerenciador de banco de dados livre e de código aberto do mundo. Sua comunidade de usuários engloba pessoas de diversos países, que participam ativamente de seu desenvolvimento e investem cada vez mais no uso da ferramenta, seja em simples aplicações ou mesmo em complexos sistemas.
Grupos de usuários de PostgreSQL pelo mundo são responsáveis pela organização de eventos - os chamados PGDays. Em Rondônia, estão envolvidos no evento o Grupo de Geoprocessamento do ILES/ULBRA de Porto Velho e pesquisadores do Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM), além de Euler Taveira, membro da equipe de desenvolvimento do PostgreSQL e Fábio Telles, um dos principais líderes da Comunidade Brasileira do PostgreSQL, que apresentarão palestras.
Como participar
A participação é gratuita, sendo solicitado somente um investimento simbólico de 5 (cinco) litros de leite longa vida aos participantes, que serão posteriormente encaminhados a instituições de caridade. Os interessados podem fazer as inscrições pelo site www.postgresro.com e entregar os leites na Coordenação do Curso de Sistemas de Informação da ULBRA em Porto Velho ou Ji-Paraná. Os participantes que se inscreverem pelo site e entregarem os leites até o dia 17/4 receberão certificado de participação no dia do evento.
Fonte: Vanessa Ibrahim
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)