Terça-feira, 19 de julho de 2016 - 14h11
Na manhã de segunda-feira (18), o Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO) doou 178 quilos de produtos coletados para análise para a Associação Acolhedora Confrontando Gigantes. A doação é formalizada através do cadastro legal de instituições filantrópicas devidamente documentadas.
Segundo o presidente do Ipem, Edvaldo Soares, a ação é normatizada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). “A coleta é feita durante ações de fiscalização. Os produtos são coletados para análise e doados pelas empresas para o Ipem, que após a análise dos produtos faz a doação para as instituições”, explicou.
Foram doados produtos alimentícios, como arroz, feijão, macarrão, farinha, biscoitos, chocolates, leite em pó, açúcar, entre outros. Também foram ofertados para a associação produtos de higiene pessoal, como sabonetes e talcos antissépticos.
De acordo com Carlos Augusto Pereira, presidente da Associação Acolhedora Confrontando Gigantes, em Porto Velho, os produtos vão ajudar a aliviar a necessidade da instituição sem fins lucrativos, que abriga e trata moradores de rua com dependências químicas.
“Nós consumimos por dia 10 quilos de arroz, três quilos de feijão, um quilo de farinha. O custo para manter o trabalho que fazemos é alto, e precisa de ações como esta para continuar ajudando aquelas pessoas”, enfatizou.
Trimestralmente, o Ipem organiza lotes de produtos para doação, seguindo a lista de entidades registradas no sistema interno, com 12 instituições já cadastradas. As instituições que tiverem interesse em receber as doações, podem procurar o Ipem na avenida Imigrantes, 1201, bairro São Sebastião II.
Fonte
Texto: Vanessa Farias
Secom - Governo de Rondônia
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)