Porto Velho (RO) sexta-feira, 26 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Investimentos melhoram a vida do Rondoniense



O deputado federal Marcos Rogério cumpriu agenda em cinco cidades, entregando maquinários, veículos, implementos agrícolas e uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Investimentos que somam mais de R$ 2 milhões na Saúde e Agricultura nos municípios de Vale do Paraíso, Vale do Anary, São Miguel do Guaporé, Teixeirópolis e Alta Floresta. Produtores rurais, prefeitos, lideranças comunitárias e presidentes de sindicatos e cooperativas enalteceram o trabalho do parlamentar, na destinação de recursos para todos os municípios de Rondônia.

Para o deputado, o Estado tem agricultura e pecuária forte, responsáveis por grande parte do PIB (Produto Interno Bruto) rondoniense, mas para avançar na produção são necessários investimentos, em tecnologia e inovação. “Conhecendo a realidade da nossa agricultura tenho investido muito na aquisição de tratores e implementos para o campo. Hoje precisamos produzir mais em menos espaço, sem tecnologia e informação isso é impossível. Essa é uma parceria importantíssima, que mantenho com os municípios”, comentou

ORÇAMENTO

Para o ano de 2015, Marcos Rogério discute com prefeitos, vereadores e lideranças rurais e comunitários a destinação de novos recursos. Até o final de abril todas as emendas serão definidas.

MARCOS E ACIR GURGACZ GARANTEM RECURSOS 

Os municípios de Vale do Anari e Alta Floresta receberam investimentos para Saúde e Agricultura através de emendas conjuntas do deputado Marcos Rogério em parceria com o senador Acir Gurgacz. Foram R$ 600 mil, investidos na aquisição de pá carregadeira, plantadeiras, ensiladeiras, carretas agrícolas e vagão forrageiro. “O que o deputado Federal Marcos Rogério fez por nós, poucos fizeram nas gestões passadas. Só temos a agradecer e pedir que ele, continue com um olhar especial para nossa cidade”, falou Nilson Japonês, prefeito, que também reconhece a grande parceria do senador Acir. “O senador tem sido um parceiro permanente da nossa cidade, graças a essa parceria dele com o Marcos, conseguimos desenvolver e ampliar as ações em nossa cidade”.

O resultado desse alinhamento político entre os parlamentares, está presente também em Alta Floresta, lá foram investidos cerca de R$ 650 mil do deputado federal Marcos Rogério em parceria com senador Acir Gurgacz. Os recursos foram empregados na construção de uma UBS no bairro

Santa Felicidade, equipamentos para saúde e aquisição de um trator, carreta e grade e um micro-ônibus para transporte de pacientes, que ainda será entregue. “Marcos Rogério já vinha investindo no município e a soma dele com o senador Acir Gurgacz ampliou os benefícios para o município. Hoje podemos dizer que temos um micro-ônibus para transportar nossos pacientes e equipamentos para nossa unidade de saúde”, agradeceu Manoel da Saúde, vereador.

TRABALHO FORTE NO PARLAMENTO

A presença constante nas comissões da Câmara Federal, a defesa de leis e projetos de interesse popular e a captação de recursos junto aos Ministérios, norteiam as ações do deputado federal Marcos Rogério, que já destinou R$ 50 milhões para. Hoje Rondônia,se destaca no cenário nacional.

“Além dos investimentos no campo e na cidade, foco o mandato na atuação legislativa. Recentemente tive a oportunidade de relatar a PEC da redução da Maioridade Penal e todos os temas de interesse de Rondônia e do Brasil contam com meu acompanhamento permanente”, finalizou Marcos Rogério.

MAIS RECURSOS SÃO GARANTIDOS NA CÂMARA

A agenda do deputado Marcos Rogério se estendeu a São Miguel do Guaporé com entrega de uma caminhonete 4×4 e um veículo no valor de R$ 150 mil. No Vale do Paraíso, o parlamentar entregou uma pá-carregadeira no valor R$ 347,9 mil, equipamentos para saúde orçados em R$ 180 mil, um veículo de R$ 35,2 mil e um trator agrícola. O deputado encerrou a agenda entregando um caminhão de carga seca, em Teixeirópolis no valor de R$ 200 mil.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)