Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009 - 18h04
O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, deu posse aos doze novos membros do Conselho do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município (Ipam) para o biênio 2009/2010. A solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (19), na Prefeitura. Dos conselheiros empossados, seis são representantes dos servidores nativos e inativos e os outros seis do poder executivo municipal.
Durante a posse, o prefeito fez um breve balanço do desempenho do Ipam nos últimos quatro anos. Segundo ele, em 2005, com a separação do Fundo de Previdência Social (FPS) do Fundo de Assistência à Saúde (FAS), evitou-se a utilização do dinheiro da Previdência com gastos da Assistência. Ampliou-se os serviços e convênios, melhorando o atendimento aos assegurados.
Contra os dados não existem argumentos. Em menos de quatro anos, aumentamos de R$ 700 mil para mais de R$ 5 milhões o recurso do FAS. Com a recuperação do FPS, dobramos o recurso em caixa de R$ 36 milhões para R$ 82 milhões. Os números compravam que estamos trilhando o caminho certo, afirmou Roberto Sobrinho.
Após o balanço, o prefeito deu boas vindas aos novos conselheiros, sugerindo que juntos construam propostas que beneficiem os servidores, mas preservando sempre o equilíbrio financeiro do instituto. O papel desse conselho parte representado pelos servidores e parte formado por membros do executivo municipal é garantir que de forma eficaz e transparente os servidores possam usufruir a cada dia de uma assistência de melhor qualidade, frisou Roberto Sobrinho.
Também estiveram presentes, a diretoria do Ipam, João Herbety Peixoto, presidente, o coordenador de Assistência à Saúde, Sid Orleans, Manoel Pinto da Silva, coordenador administrativo e financeiro e o coordenador de Previdência, Sílvio Ney Leal Santos.
Representando os servidores ativos, foram empossados:
Lúcia de Fátima Napoleão
Domingos do Rosário
Zenildo de Souza Santos
Gentil Gomes de Castro
Representando os inativos:
José Afonso Florêncio
Representando a Câmara Municipal
Francilene dos Santos Carvalho
Representando o Executivo Municipal
Joelcimar Sampaio (Semad)
Williames Pimentel (Semusa)
Wilson Corrêa (Semfaz)
Sérgio Pacífico (Sempla)
Marcelo Barbosa (Ipam)
Mário Jonas Guterres (PGM)
Fonte: Ascom
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P

Célio Lopes lança manifesto e pré-candidatura a deputado federal
O advogado e pré-candidato a deputado federal Célio Lopes (União Brasil) lança, nesta terça-feira, 23, o manifesto “Perto de quem espera”, documento

Oficina Elas por Elas reúne mulheres em Ji-Paraná para dois dias de formação política
O PT de Rondônia realizou no município de Ji-Paraná, no último final de semana (20 e 21.06), a Oficina Elas por Elas – Por mais Mulheres na Política

Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)