Porto Velho (RO) quarta-feira, 1 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Ivan Machiavelli defende a atuação de advogados em processos administrativos


Em entrevista concedida nesta quarta-feira, 14/11, ao programa “A Hora do Povo”, apresentado pelo jornalista Maurício Calixto na Rede Rondônia de Rádio, o advogado Ivan Machiavelli, candidato à presidência da OAB pela chapa “OAB Sempre Forte e Atuante”, defendeu a exigência da atuação de advogados Ivan Machiavelli defende a atuação de advogados em processos administrativos - Gente de Opiniãotambém nos processos administrativos.

Em rede de rádio transmitindo para todo o Estado de Rondônia, Ivan Machiavelli apresentou as propostas da chapa e disse que a principal atuação de sua gestão será na defesa das prerrogativas dos advogados.

“Não podemos admitir que o trabalho e a importância do advogado na prestação jurisdicional sejam diminuídos. Vamos combater dentro da legalidade todo e qualquer aviltamento contra os advogados”, disse o candidato.

Ao responder a questionamentos feitos pelo jornalista e pelos ouvintes, Ivan Machiavelli, que tem como candidata a vice-presidente a advogada Zênia Cernov, destacou que muito vem sendo feito pela advocacia na atual gestão, e citou a implantação do escritório corporativo, que além de representar um apoio importante aos novos advogados, extinguiu as reclamações a termo na Justiça do Trabalho.

“Essa prática significou uma valorização importante para a advocacia e precisa ser ampliada. Nesse sentido, vamos propor alteração na legislação para que seja exigida a atuação de advogados nos processos administrativos”, pontuou o candidato.

Segundo ele, muitas vezes o direito reclamado pelo cidadão em processos administrativos é preterido exatamente pela falta de uma defesa técnica especializada. Atualmente o cidadão pode ser representado por despachante nesses processos.

“Além de abrir um enorme campo de atuação para a advocacia, a exigência da atuação do advogado em processo administrativo vai garantir uma defesa adequada dos direitos dos cidadãos. Contando com um advogado o cidadão será melhor representado e será menor a possibilidade de ser injustiçado pelo poder público”, disse Machiavelli.

Ivan conclamou aos advogados de Rondônia para que votem na chapa “OAB Sempre Forte e Atuante” pois é a única que tem condições de dar continuidade e ampliar o trabalho que já vem sendo feito na OAB. Ele disse que as questões institucionais da Ordem, como a defesa da sociedade, da democracia e da cidadania terão a atenção merecida, mas o principal trabalho da próxima gestão será a defesa da advocacia e dos advogados, seja nas suas prerrogativas, nos honorários, no respeito e na valorização.

A eleição na OAB acontece segunda-feira, dia 19 de novembro, durante todo o horário de expediente, na sede da Seccional.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)