Sexta-feira, 26 de março de 2010 - 18h19
Convênio firmado entre a prefeitura de Porto Velho e o consórcio Energia Sustentável do Brasil, responsável pela construção da Usina Hidrelétrica (UHE) de Jirau, vai permitir atendimento de 24 horas no posto de saúde de Jacy-Paraná, que está passando por uma reforma. Por meio do convênio serão contratados três médicos e um enfermeiro que vão comportar o funcionamento contínuo da unidade, que atualmente passa por uma reforma.
“O aumento populacional de Jacy, que é a região mais afetada pelas obras das usinas, está levando a prefeitura a olhar com carinho para aquela comunidade. Atualmente estão em andamento várias obras no distrito e nos próximos dias nós vamos anunciar mais benefícios para os moradores, com a assinatura de um protocolo de intenções para a aplicação de recursos de compensação ambiental da hidrelétrica de Jirau”, explica o prefeito Roberto Sobrinho.
Para reforçar o setor de saúde, a prefeitura está reformando as instalações do posto de saúde e já está em processo de licitação a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cuja construção deverá ser iniciada em junho e concluída em cinco meses, com o uso de uma tecnologia modular que permite a finalização de prédios em menor espaço de tempo, segundo o secretário municipal de Saúde (Semusa), Williams Pimentel.
Roberto Sobrinho ressalta que a prefeitura já fez grandes investimentos no distrito de Jacy-Paraná, com reforma e ampliação de escolas, construção de quadra de esporte, do muro e da capela do cemitério, asfaltamento e iluminação de ruas e encascalhamento das estradas. Atualmente estão em obras a praça e o centro administrativo do distrito.
Fonte: Ana Aranda
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)