Quinta-feira, 11 de junho de 2015 - 19h03
Os deputados Jean Oliveira (PSDB) e Léo Moraes (PTB) foram eleitos nos cargos de Secretário de Relações Institucionais e Vice-Presidente, respectivamente, do Parlamento da Amazônia da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – UNALE na 19ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – CNLE que é realizada no período de 10 a 12 de junho, em Vitória (ES), e tem como tema: “Mudanças globais e os Novos Rumos”.
Na avaliação do deputado Jean Oliveira é muito importante Rondônia marcar presença fazendo parte, com cargos, no Parlamento da Amazônia da UNALE. O Parlamento da Amazônia da UNALE é composto pelos 9 estados brasileiros que estão na Amazônia Legal e delibera sobre as questões específicas da Amazônia observando suas peculiaridades no contexto nacional e internacional.
O deputado Léo Moraes (PTB), que vem se destacando como uma das lideranças jovens na política do Estado assume a Vice-Presidente do Parlamento da Amazônia na UNALE e tem como função básica, como se sabe, a substituição do presidente, no caso de impedimento ou nos casos em que o cargo se torne vago. O deputado Jean Oliveira (PSDB) que vem tendo uma atuação de destaque na presidência da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa assume a Secretaria de Relações Institucionais que tem por função manter relacionamentos e estreitar laços com entidades e instituições oficiais e privadas nacional e internacionalmente.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)