Quarta-feira, 27 de abril de 2016 - 20h51
O deputado Jean Oliveira apresentou cinco indicações na Assembleia Legislativa solicitando do Governo do Estado, via Policia Militar, a ampliação dos serviços da Patrulha Escolar que já está atuando em Porto Velho, embora, de forma restrita. As indicações do deputado contemplam com a Patrulha Escolar as escolas das Zonas Norte, Sul, Leste e Central de Porto Velho e ainda solicita a extensão do serviço aos distritos mais populosos.
Preocupado com a violência no ambiente escolar, foi implantado, por decreto, pelo Governo do Estado, em 2014, na Policia Militar, o projeto “Patrulha Escolar” , voltado exclusivamente para a comunidade escolar.
Atualmente as patrulhas escolares são divididas em equipes, distribuídas na Zona Sul e Central da Capital. Essas equipes implementam a filosofia de policiamento comunitário. Trabalham de forma preventiva, uma vez que o projeto tem a finalidade de orientar os alunos, conscientizando-os sobre os efeitos, causas e consequências dos atos que levam os jovens à criminalidade e à violência. Entretanto, as patrulhas fazem também o serviço repressivo, abordando e revistando jovens suspeitos que costumam aglomerarem-se nas imediações das escolas.
Os diretores, professores e alunos das escolas atendidas aprovaram a iniciativa e afirmam que os efeitos são bastante positivos na comunidade escolar com essas atividades desenvolvidas pelos policiais militares que proporcionam mais segurança a todos.
O deputado Jean Oliveira tem sido um árduo defensor do projeto “Patrulha Escolar” na Policia Militar desde seu primeiro mandato, inclusive, sugerindo e indicando que seja implantado em todo o Estado de Rondônia. “Esse serviço traz mais segurança aos alunos, aos pais, aos professores, diretores e funcionários da educação em geral e inibe a ação dos traficantes de drogas e exploradores que atuam nas proximidades das escolas”, destacou.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)