Terça-feira, 28 de outubro de 2014 - 05h04
O deputado Jean Oliveira (PSDB) parabenizou os servidores públicos pelo seu dia - 28 de outubro - ressaltando que o trabalho do servidor é o esteio, o sustentáculo das instituições públicas. “Só teremos um bom serviço quando esse servidor tiver o reconhecimento que sempre mereceu e, infelizmente, ainda não aconteceu para a maioria, por isso, o 28 de outubro, deve ser um dia de reflexão e de luta para a categoria”, afirmou o deputado..bmp)
Jean observou que é preciso que o Poder Público volte-se para a qualificação, capacitação e valorização do servidor nesse momento de mudanças radicais pelas quais passa a sociedade, quando a dinâmica das relações do mundo contemporâneo não permite que as instituições e entidades se acomodem calcadas na premissa de que já adquiriram suficiente conhecimento organizacional ou que as pessoas que as integram dominam habilidades e competências duradouras e imutáveis.
“Diariamente as inovações tecnológicas introduzidas nas organizações proporcionaram ganham quantitativo e qualitativo na formulação e entrega de seus produtos e serviços e trouxeram como conseqüência inesperada o desconforto resultante de um constante processo de mudanças, uma vez que os ambientes internos não mais podem se apartar por completo das realidades externas que os cercam, daí se exigir capacitação permanente para poder acompanhar o processo”, observou o parlamentar.
Para a verdadeira valorização do servidor - para acompanhar essa realidade de mudanças rápidas e radicais, no entendimento do deputado – se faz necessário, que o Poder Público, atente, e bote em prática, programas específicos e contínuos de qualificação, capacitação do servidor público. Só assim o Poder Público, poderá atender a demanda cada vez mais exigente dos serviços prestados pela esfera pública.
“Nos últimos anos, os funcionários públicos vêm perdendo direitos historicamente conquistados, direitos que passaram, de uma hora para outra, a ser considerados privilégios injustificados. Os direitos dos funcionários públicos não são privilégios! São uma simples compensação por uma vida de sacrifício e dedicação, por uma vida de abnegado serviço em prol de todo o povo brasileiro, em troca de um salário sempre módico, incapaz de assegurar um patrimônio mínimo o suficiente para garantir uma velhice confortável. A perda de direitos históricos somam-se os baixos salários pagos pelo Poder Público, sempre generoso com as cobranças, porém mesquinho com a remuneração. É notável a queda da renda dos funcionários públicos nos últimos dez anos. O Poder Público não foi capaz de desenvolver uma política de recursos humanos apta a promover uma efetiva valorização do servidor. Portanto, a valorização do servidor nesse momento deve ser a bandeira de luta”, disse Jean de Oliveira.
Fonte: Ascom
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)