Terça-feira, 23 de outubro de 2007 - 19h54
Ministro anuncia para amanhã decisão sobre ocupação do exército em Porto Velho
(Brasília, 23.10.07) Até amanhã, o ministro da Justiça, Nelson Jobim, anuncia uma decisão sobre a ocupação pelo Exército de uma área destinada à construção de um teatro em Porto Velho. A informação foi dada pelo senador, Valdir Raupp ao participar juntamente com a deputada Marinha Raupp, de uma audiência com o ministro na noite de terça-feira, em Brasília. O senador Expedito Júnior também esteve presente.
O senador havia solicitado a audiência com o ministro da Justiça para tratar sobre o impasse criado entre o governo do estado e a União, atendendo a um apelo do governador, Ivo Cassol. Considero os resultados da reunião produtivos, afirmou o Raupp explicando que o ministro Jobim pediu até amanhã (quinta-feira) para conversar com o general Enzo Martins, comandante do Exército para tomar uma decisão.
Após a audiência, o ministro da Justiça conversou reservadamente com o senador Raupp(RO) e a deputada Marinha Raupp(PMDB-RO) quando garantiu que vai encontrar uma solução definitiva para o caso.
Eu já tinha certeza disso, o Jobim quando era ministro da Justiça e eu era governador do estado conseguimos resolver um problema da Ponta do Abunã, que era um conflito de Rondônia com o Acre, ressaltou o líder do PMDB no Senado Federal, ao prevê a possibilidade de uma solução rápida para esse pequeno conflito em Porto Velho desencadeado no último domingo.
Ele informou que vai encontrar uma saída política para que o teatro seja construído e o exército brasileiro receba recursos federais para a construção de casas em Porto Velho. Vou bater à porta dos ministros da área econômica em Brasília para que liberem recursos do orçamento da União para o Exército destinados à construção de casas, disse o senador Raupp, explicando que na outra ponta vai ao ministério dos Esportes para que em parceira com o governo estadual garanta os recursos para a construção desse teatro. A construção desse teatro iniciada no meu governo é uma antiga reivindicação da comunidade de Porto Velho, finalizou o senador Valdir Raupp.
Fonte: Ascom
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (P

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização
Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)