Segunda-feira, 14 de setembro de 2009 - 19h45
Iniciou na manhã desta segunda-feira (14), em Porto Velho, no Centro de Treinamento do Poder Judiciário de Rondônia, duas atividades simultâneas: a Semana de Atualização Técnica da Coordenadoria de Informática (Coinf) e o treinamento Jcompany Security, sistema que proporcionará mais agilidade e segurança aos trabalhos de tecnologia do Judiciário rondoniense. A programação segue até sexta-feira (18) e proporcionará a capacitação de mais de 50 servidores.
Celeridade
De acordo com o diretor do Departamento de Recursos Humanos, Jean Carlo, as capacitações têm o objetivo de melhorar o atendimento às questão trazidas pela sociedade à Justiça. “A medida que nos preparamos, que damos condições para que os servidores utilizem a tecnologia, também atendemos à demanda da população, que é de ter solução às suas questões”, explica Jean.
Esse esforço do Judiciário de Rondônia tem números expressivos, que, segundo o diretor, demonstram a preocupação em capacitar as pessoas que trabalham na Justiça. Segundo ele, foram capacitados 1.700 servidores nos últimos 20 meses; 91 eventos realizados, distribuídos em 1.485 horas de treinamentos. Entre as capacitações, estão os cursos de pós - graduação em Gestão Pública: Administração Judiciária (em andamento), pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Há também a pós -graduação em Administração Pública, pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), com previsão para início de outubro.
Dentro das perspectivas do Poder Judiciário, está previsto para o mês de dezembro o terceiro Workshop Estratégico de Gerenciamento, Planejamento e Controle de Processos, promovido pela Instituição em parceria com a FGV. Cerca de 100 servidores já foram contemplados com os dois primeiros realizados.
Para o próximo mês, ainda está previsto o curso de Gestão de Pessoas e Processos, que atenderá escrivães, chefes de cartórios, oficiais distribuidores, administradores de fórum e diretores das áreas judiciária e administrativa.
Fonte: TJRO
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)