Quarta-feira, 11 de julho de 2018 - 19h28

Na manhã desta terça-feira (11), o Deputado Estadual Léo Moraes recebeu em seu gabinete os aprovados do concurso da Secretaria de Estados de Finanças (Sefin), com objetivo de chamar novos auditores fiscais para o estado para repor a defasagem de funcionários e fortalecer áreas específicas da pasta.
“São esses profissionais que fazem a administração de recursos para otimizar a máquina pública em todas as suas dimensões. Nossa expectativa é que os aprovados sejam nomeados ainda este ano.” Explicou o parlamentar.
Segundo os aprovados que se reuniram com o deputado estadual, 30 auditores deveriam ter assumido o concurso, porém cerca de 20 foram chamados. Na secretaria o quadro de servidores é antigo e muitos auditores pretendem trabalhar por até no máximo cinco anos.
Na reunião, Léo Moraes apoiou os auditores e defendeu o chamamento evitando assim a realização de um novo concurso e economizando dinheiro público, tendo em vista que esse tem validade até 2020.
“Esses profissionais me procuraram para apoiá-los nessa batalha e fazer valer seus direitos. Desde o início do meu mandato, luto para que os aprovados nos concursos públicos sejam chamados, afinal, eles se prepararam para servir a população. Esperamos que o chamamento aconteça e que os novos auditores fiscais contribuem para aumentar o poder de arrecadação de Rondônia.” Concluiu Léo.
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (P

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização
Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)