Porto Velho (RO) sábado, 20 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Lions Clubes recebem visita oficial e organizam parceria com NACC


Lions Clubes recebem visita oficial e organizam parceria com NACC - Gente de Opinião

Na noite da última quarta-feira, 25, membros dos Lions Clube de Porto Velho e região reuniram-se em Assembleia Geral Festiva no auditório do Hotel Rondon Palace para recepcionar o CC. Gervásio Barbosa de Araújo, Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LA e sua Companheira Leão Maria da Conceição Mota. No evento também foi realizada a cerimônia de posse de novos associados ao Lions Internacional, foram prestadas homenagens as autoridades leonisticas, civis, leões e membros da comunidade. 

Na quarta-feira pela manhã o Presidente Gervásio Araújo, acompanhado de sua companheira Maria da Conceição e alguns membros do Lions visitaram o Núcleo de Apoio a Criança com Câncer (NACC). Gervásio elogiou o trabalho que vem sendo feito pelo grupo e seu presidente, Sidney Rodrigues de Matos.

“Com certeza esse é um dos projetos que o Lions Clube apoia. Nosso objetivo é trabalhar pela comunidade, visando o bem comum, buscando apoiar projetos sociais e toda a população. O NACC está de parabéns pelo serviço prestado as crianças com câncer e o Lions Clube está à disposição para contribuir no que for necessário. Ainda mais agora que o núcleo está construindo sua sede e precisará de todo apoio, não só do Lions, mas do poder público e da população”, reforçou.

Em Porto Velho o NACC foi fundado no mês de agosto de 2007, atendendo os estados de Rondônia, Amazonas e até o país vizinho, a Bolívia, com objetivo de dar apoio e diminuir a dificuldade que as famílias enfrentam quando precisam de tratamento para uma criança com câncer.

“Vendo as necessidades que essas famílias enfrentam, um grupo de voluntários resolveu criar o NACC. Logo no princípio passamos por muitas dificuldades, mas graças ao apoio de entidades como o Lions essas dificuldades têm diminuído com o tempo. Mas sempre precisamos da contribuição de todos e de serviços voluntários. Então todos estão convidados a participar desse projeto”, disse Sidney Rodrigues, presidente do NACC há mais de 6 anos.

No evento também foi realizada a solenidade de posse de novos membros do Lions Clube Porto Velho Rio Guaporé. A solenidade festiva foi dirigida pelo Segundo Vice-Governador do Distrito LA-1 Cl. Rony Eguez Vacadiez. Foram empossados: André Luiz Corrêa Eguez e sua esposa Carolina da Silva Vasconcelos e Roberto Claudio Vidal Bezerra e sua esposa Maria do Carmo Eguez Caldas Bezera.

A solenidade foi bastante concorrida, contou com a presença dos dirigentes leonisticos CC. Gervásio Araújo/CaL. Conceição, 2VDG Rony Eguez/CaL. Zenith Matos, PDG Josias Ferreira/CaL Hilda, PDG Elza Aparecida, Presidente de Região Dulcineia, Presidente de Divisão Alonso e os Presidentes dos Clubes de Porto velho e Ariquemes. Estiveram presentes também o Past Grao Mestre Adjunto da GLOMARON Sr. Antônio Alves Pereira e sua esposa Lairce, o Presidente do NACC Sr. Sidney Rodrigues e o Desenbargador Dr. Isaias Fonseca, fundador do NACC, além de familiares, amigos e convidados.

 Foram prestadas diversas homenagens às autoridades, leões e membros da comunidade, com entrega de comendas, certificados e flâmulas.

Lions Clubes recebem visita oficial e organizam parceria com NACC - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoSábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho

Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen

Cristiane Lopes amplia oportunidades para famílias atípicas com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Alvorada do Oeste

Cristiane Lopes amplia oportunidades para famílias atípicas com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Alvorada do Oeste

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (P

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Gente de Opinião Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)