Sexta-feira, 30 de maio de 2014 - 15h02
Com a participação dos agentes de trânsito da Empresa Municipal de Transporte Urbano (EMTU), a Divisão Regional de Educação de Trânsito (DRET), encerrou as atividades do projeto “Maio Amarelo” ontem, quinta-feira (29), com a realização de uma blitz educativa para condutores e pedestres. O ato aconteceu na avenida, Brasil (a mais movimentada do segundo distrito) entre as ruas, T-16 e T-17 do bairro de Nova Brasília.
O Maio Amarelo tem como proposta alerta a sociedade para o aumento do índice de mortes e lesionados, em decorrência de acidentes de trânsito, em todo o território nacional. O objetivo da ação é envolver os poderes públicos e a comunidade de uma forma geral na discussão do tema de segurança viária em buscas de meios que possam contribuir para a diminuição do grande número de óbitos e pessoas com sequelas em circunstância dos acidentes.
Em Ji-Paraná, o Maio Amarelo foi repleto de atividades, entre elas, palestras, encontro pedagógico e blitz educativas. Na quinta-feira, a equipe do DRET formada pelos servidores, Ivete Alves (coordenadora), Isaías Thiago, Allan Souza, Lucia Michellato e Camila de Souza, além da equipe de agentes de trânsito da EMTU distribuíram panfletos para condutores e pedestres bem como orientações com objetivo de conscientizar a comunidade para a necessidade de um trânsito mais seguro. “Esperamos que a mensagem, tenha sido assimilada pela comunidade de forma eficaz”, declarou Ivete Alves.
Fonte: João Batista
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)