Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Márcio do Sitetuperon pede criação de nova linha de ônibus



O vereador Márcio do Sitetuperon teve um requerimento aprovado esta semana no Plenário da Câmara Municipal onde pede à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Porto Velho (Semtran) a criação de uma linha de ônibus para atender aos moradores dos condomínios do Programa Minha Casa, Minha Vida, na Zona Lese da cidade.

 A linha atenderia aos moradores dos condomínios Orgulho do Madeira, Bairro Rosalina de Carvalho e adjacências que são obrigados a se deslocar para outros pontos para tomar outras conduções até o trabalho, à escola ou acessar o centro da cidade. Segundo o vereador, a iniciativa vai atender a um efetivo populacional de aproximadamente 20 mil pessoas.

 “Em Porto Velho há muitas linhas diretas do tipo “Via Hospital de Base”, “Ulysses Guimarães/Via Tancredo Neves”, mas não há uma linha específica para transportar esses moradores. A ideia é garantir o acesso ao transporte público desses moradores e melhorar a oferta de coletivos naquela região, pois sabemos que além de ter maior população da cidade a Zona Leste é também a mais carente de serviços”, comentou.

 Márcio do Sitetuperon pede a recuperação das bocas-de-lobo da cidade

 Outro pedido feito pelo vereador Márcio do Sitetuperon e que já está sendo executado pela Prefeitura de Porto Velho é a construção/reconstrução de todas as tampas e bocas de lobo da cidade de Porto Velho. O pedido é aparentemente simples, mas será um trabalho considerável.

 Segundo o vereador, atualmente a cidade possui mais de 5 mil bocas-de-lobo e muitas delas estão em estado precário. O trabalho de reconstrução desses sumidouros inclui ainda o desentupimento, permitindo uma melhor drenagem das águas fluviais e evitando as inundações dos pontos críticos.

Os trabalhos de desentupimento e reconstrução já começaram pelo Bairro Nova Porto Velho e devem chegar na próxima semana ao Agenor de Carvalho. O vereador tem acompanhado de perto diariamente os trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb). 

Fonte: Marcos Santana

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P

Célio Lopes lança manifesto e pré-candidatura a deputado federal

Célio Lopes lança manifesto e pré-candidatura a deputado federal

O advogado e pré-candidato a deputado federal Célio Lopes (União Brasil) lança, nesta terça-feira, 23, o manifesto “Perto de quem espera”, documento

Oficina Elas por Elas reúne mulheres em Ji-Paraná para dois dias de formação política

Oficina Elas por Elas reúne mulheres em Ji-Paraná para dois dias de formação política

O PT de Rondônia realizou no município de Ji-Paraná, no último final de semana (20 e 21.06), a Oficina Elas por Elas – Por mais Mulheres na Política

Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras

Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras

Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)