Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Mariana Carvalho cobra melhorias para a BR 421 e construção de ponte em Campo Novo


Mariana Carvalho cobra melhorias para a BR 421 e construção de ponte em Campo Novo - Gente de Opinião

A deputada federal Mariana Carvalho acionou o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) para solicitar melhorias na BR 421, em Rondônia. A parlamentar chama atenção para a insatisfação da população que utiliza a estrada, mesmo com a execução recente de algumas obras, e cobra a construção de uma ponte de concreto em Campo Novo.

Produtor rural na região, o senhor Marcelo Adriano é um dos moradores da região que tem buscado apoio para que a BR seja revitalizada. Em contato com a deputada, o produtor fez a solicitação e Mariana voltou a acionar o Dnit para que providências urgentes sejam tomadas, inclusive a construção da ponte sobre o rio Braço Esquerdo, em Campo Novo, há cerca de 109 quilômetros de Ariquemes.

“Essa é uma medida necessária para dar segurança a todos que passam pelo local”, alerta a deputada ao lembrar que a ponte improvisada no local chegou a ser destruída pelas chuvas no começo de 2022. Sem a benfeitoria, a produção local fica prejudicada e até mesmo o transporte estudantil.

“A manutenção das nossas rodovias é fundamental. O Dnit tem trabalhado e tenho sempre acionado os órgãos responsáveis para que as estradas recebam melhorias e tenham condições adequadas para o tráfego”, explica a deputada, que sempre tem buscado melhorias para as BRs no estado.

Em janeiro, Mariana já tinha solicitado informações ao Dnit sobre a real situação da BR 421 devido a reclamações que vinha recebendo de usuários. Agora, a deputada afirma que as queixas continuam.

“Apesar de obras recentes na BR 421, importante via de ligação entre municípios como Buritis, Monte Negro e Campo Novo a Ariquemes, tenho recebido pedidos de moradores da região para que o trabalho na área tenha continuidade e de forma adequada pois há trechos nos quais há muita dificuldade para trafegar e muita insatisfação da população”, aponta.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última quarta-feira (17), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 1.396/2026, de autoria

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)