Segunda-feira, 28 de março de 2016 - 17h06
A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) destinou recursos de suas emendas parlamentares para o distrito de Surpresa que fica na região de Guajará – Mirim.
De acordo com a congressista, está sendo disponibilizado um montante de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para aquisição de equipamentos e implementos agrícolas.
“O nosso objetivo é atender a comunidade agrícola do distrito de Surpresa que precisa de apoio para garantir uma produção suficiente”, destacou a tucana que visitou a localidade antes de assegurar os investimentos.
Durante a visita, ela se reuniu com os moradores do local com o objetivo de ouvir as reivindicações e discutir soluções para os problemas enfrentados na localidade que fica longe da zona urbana.
Conforme observou, a região do Vale do Guaporé carece de mais atenção do poder público, devido à distância de Guajará-Mirim. “Precisamos dispensar mais atenção a essa região do Estado de Rondônia”, frisou a parlamentar.
Ela cumpriu agenda também em Ricardo Franco, nome da tribo indígena localizada à uma hora do distrito de Surpresa, às margens do Rio Guaporé. São cerca de 100 famílias preservando suas tradições, das quais algumas são realizadas numa oca.
Mariana Carvalho ressaltou que diferentes setores de outros municípios, entre os quais, Porto Velho, estão sendo contemplados com recursos oriundos de suas emendas parlamentares.
“Estamos trabalhando em defesa do progresso de Rondônia e do bem – estar da população rondoniense”, concluiu a deputada que vem se reunindo periodicamente com a comunidade para definir o destino de suas emendas.
Fonte: João Albuquerque
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Célio Lopes lança manifesto e pré-candidatura a deputado federal
O advogado e pré-candidato a deputado federal Célio Lopes (União Brasil) lança, nesta terça-feira, 23, o manifesto “Perto de quem espera”, documento

Oficina Elas por Elas reúne mulheres em Ji-Paraná para dois dias de formação política
O PT de Rondônia realizou no município de Ji-Paraná, no último final de semana (20 e 21.06), a Oficina Elas por Elas – Por mais Mulheres na Política

Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)