Segunda-feira, 14 de setembro de 2015 - 14h38
A deputada Mariana Carvalho passou o final de semana no interior do estado com o objetivo de intensificar a campanha de filiação do PSDB.
Vice – presidente nacional da legenda, a tucana visitou os municípios de Rolim de Moura, Jaru, Ariquemes, Monte Negro e Cacaulândia.
Ela estava acompanhada pelo presidente regional do Partido, o ex – senador Expedito Júnior, o presidente do PSDB Municipal de Porto Velho, Lindomar Carreiro, a presidente estadual do PSDB Mulher, Nazaré Trindade e pelo presidente da Juventude Tucana no Estado, Maurício Carvalho.
O primeiro compromisso da parlamentar foi na manhã do sábado, 12, em Rolim de Moura, onde foi recebida pelo prefeito tucano Luizão do Trento, que comandou o encontro do PSDB.
Durante o evento realizado na Câmara Municipal, foram abonadas mais de cem fichas de filiação, representando o fortalecimento da agremiação partidária na Zona da Mata.
A inda no sábado, a caravana da nova geração como foi batizada a comitiva pelo fato de pregar a renovação na política, participou à noite de outra manifestação na Câmara Municipal de Jaru.
Com as dependências da Casa de Leis superlotadas, o presidente municipal do PSDB, João Gonçalves Júnior, recepcionou os seus correligionários num encontro considerado histórico, tanto pela expressiva quantidade de simpatizantes ao tucanato interessados em se filiar à sigla, como pela disposição do jovem empresário de 22 anos, em ingressar na vida pública.
Em seguida, os tucanos foram recebidos em Ariquemes por lideranças políticas da região, a exemplo dos deputados estaduais Alex Redano (SD) e Adelino Folador (DEM).
Na oportunidade, houve novas filiações ao PSDB e o anúncio de apoio de representantes de partidos aliados ao projeto político do ninho tucano.
No domingo, Mariana Carvalho continuou sua agenda, visitando os municípios de Monte Negro e Cacaulândia com o objetivo de fortalecer a legenda, principalmente o PSDB Mulher e a ala jovem da legenda.
Além de se reunir com partidários com objetivo de discutir os rumos do PSDB na condição de vice – presidente nacional da agremiação partidária e vice – líder do partido na Câmara dos Deputados, a congressista anunciou recursos oriundos de suas emendas que ela está destinando para municípios rondonienses.
“Tive uma expressiva votação em Porto Velho, mas hoje sou uma deputada dos 52 municípios de Rondônia”, enfatizou a parlamentar que foi votada em todo o Estado.
Na visão do presidente regional do ninho tucano Expedito Júnior Mariana Carvalho é hoje uma das principais lideranças no Congresso Nacional.
“Estou há muito tempo no PSDB e reconheço que Mariana assumiu importantes cargos que muitos tucanos com mais tempo no Congresso Nacional não ocupou”, reconheceu ele.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)