Porto Velho (RO) terça-feira, 30 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Marinha Raupp: Agricultura debate programas em RO


Brasília – A deputada Federal Marinha Raupp (PMDB/RO), acompanhada da secretária Adjunta de Agricultura, Mary Terezinha Braganhol, esteve em audiência com o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura (MAPA), Caio Rocha, para tratar da capacitação do setor agropecuário de Rondônia. A deputada conseguiu que técnicos do ministério da Agricultura apresentem programas e possibilidades de parcerias técnicas em Porto Velho nos dias 01 e 02 de abril.

No encontro será debatido o programa de Agricultura para o Desenvolvimento Regional, onde serão abordadas ações inerentes ao setor cooperativista, especificamente ao programa associativismo e cooperativismo elaborados pela Emater/RO. Para o secretario Caio Ribeiro, o ministério está aberto para o diálogo com Rondônia e a disposição para garantir melhorias e desenvolvimento sustentável para a região.

Segundo a deputada Marinha Raupp o encontro rompe barreiras e acelera a implantação de programas federais no Estado. “Rondônia deve explorar seu potencial em calcário, buscar a integração lavoura-pecuária-floresta, sistema de plantio direto, fixação biológica de nitrogênio, Florestas Plantadas e Tratamento dos Dejetos Animais (Programa Agricultura de Baixo Carbono – ABC)” frisou a parlamentar, lembrando que também serão abordados programas de boas práticas agropecuárias de corte, produção de leite e capacitação.

Participou da audiência o técnico de Rondônia e assessor parlamentar, Hermézio Serrano, que destacou a importância da integração e discussão dos projetos entre o Governo Federal e Estadual.

Fonte: Bruno Góes

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)