Terça-feira, 22 de setembro de 2015 - 11h01
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), voltou a criticar, durante entrevista a uma emissora de rádio na capital, na manhã desta terça-feira (22), o preço da tarifa da energia e condenou os constantes apagões que tem afetado o Estado.
O deputado questionou o fato de Rondônia produzir mais energia do que utiliza, mas mesmo assim sofrer com os apagões.
“Exportamos 90% da eletricidade que geramos como podemos sofrer apagões seguidos e sem nenhuma explicação por parte da empresa fornecedora? A Assembleia está se mobilizando para também cobrar o fim dessas interrupções no fornecimento de energia”, garantiu.
Maurão reafirmou que o consumidor rondoniense não pode pagar um preço tão alto pela energia, sendo que o Estado é gerador de eletricidade.
“É injusto que, sendo geradores de energia, tenhamos que pagar uma tarifa cara, com o aumento da chamada bandeira vermelha, que encarece ainda mais o serviço. Se essa situação não for revista, a Assembleia já decidiu que não vai autorizar nenhuma usina se instalar em Rondônia”, acrescentou.
Bairro Universitário
Outro tema bastante debatido no programa, inclusive com a participação de ouvintes por telefone, foi a desapropriação do bairro Universitário, na Zona Leste da capital.
“Graças à intervenção da Assembleia, as cerca de 350 famílias que estavam com a ameaça de despejo, tiveram suas moradias asseguradas. Os deputados destinaram emendas que garantem a desapropriação da área pelo Governo”, informou.
O presidente destacou a atuação dos deputados estaduais Jesuíno Boabaid (PTdoB) e Hermínio Coelho (PSD), que segundo ele, foram decisivos para um acordo inédito entre o Executivo, o Judiciário e o proprietário da área.
Maurão destinou R$ 100 mil em emenda para a aquisição da área. Jesuíno assegurou R$ 1 milhão, Hermínio R$ 500 mil e todos os demais parlamentares vão contribuir com um pouco de suas emendas individuais, garantindo a desapropriação, avaliada em R$ 2,79 milhões.
Fonte: Eranildo Costa Luna
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)