Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015 - 17h05
Presidente da Assembleia Legislativa explica também que oposição responsável é salutar ao Executivo
Ao participar na noite de terça-feira (10) do programa Tempo Real, na TV Candelária, em Porto Velho, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP), destacou que defende e trabalha pela harmonia e independência dos poderes, mas afirmou que uma oposição responsável é salutar ao Executivo.
Para Maurão, a harmonia é essencial para a construção de uma relação institucional sólida e com ganhos para a coletividade. “Mas, uma oposição responsável no Parlamento, é necessária e importante, para apontar eventuais equívocos do Executivo e cobrar que os rumos sejam corrigidos”, ressalvou.

Segundo Maurão, embora tenha obtido a unanimidade dos votos para presidir a Casa, seu trabalho será o de garantir que cada parlamentar exerça seu mandato com condições de desenvolver suas ações plenamente.
Ele acrescentou que, cada deputado, eleito pelo povo, é dono do seu mandato e pode atuar de acordo com a sua consciência. Maurão afirmou que isso vale para os da situação ou os opositores. “Da minha parte não haverá nenhuma interferência, e acredito que essa legislatura terá a maturidade para discutir e dar os encaminhamentos necessários às demandas”, acrescentou.
O deputado Maurão explicou, ainda, sobre a sua eleição, de forma unânime, para presidir a Mesa Diretora. “Construí minha candidatura para presidir a Assembleia com diálogo, sempre buscando o entendimento e o consenso e assim tenho atuado ao longo de todos os meus mandatos”, ressaltou.
O presidente informou que as obras do novo prédio da Assembleia Legislativa, localizado próximo ao Tribunal de Justiça, serão concluídas em um ano e meio. “Com isso, teremos mais conforto aos servidores, mais espaço para os parlamentares, melhores condições para as autoridades serem recebidas e melhor acesso ao cidadão”, observou.
Ao finalizar, Maurão de Carvalho lembrou que destinou uma emenda de R$ 1 milhão, que foi liberada para ser investida no início das obras de terraplenagem do Hospital do Câncer da Amazônia.
Fonte: Eranildo Costa Luna
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)