Porto Velho (RO) quinta-feira, 25 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Maurão de Carvalho defende redução da tarifa de energia



Em entrevista, presidente da Assembleia diz que Estado produz energia e não pode ter tarifa com bandeira vermelha

Durante entrevista na manhã desta quinta-feira (27) a uma emissora de rádio na capital, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), voltou a criticar a alta tarifa da energia cobrada dos rondonienses.

Para o parlamentar, é inaceitável que Rondônia produza energia que ajuda no crescimento do país, exportando pelo menos 90% da eletricidade que gera, e o consumidor pagar um preço tão alto.

“Não podemos ter uma tarifa tão cara, inclusive sendo acrescida com a bandeira vermelha, que aumenta o valor da energia. Isso deveria ser aplicado apenas para quem não produz energia elétrica, mas Rondônia produz de sobra e o usuário não pode ser penalizado com mais esse reajuste”, defendeu.

Ele assegurou ainda que, enquanto não for corrigida esta distorção, a Assembleia vai negar a aprovação de qualquer benefício ou liberação para o setor energético, que dependa de autorização do Parlamento.

Durante o programa, ele respondeu às perguntas dos ouvintes e comentou sobre o momento econômico do país. “Rondônia é um dos poucos Estados que não está no vermelho. Na Assembleia, temos promovido ajustes e cortado despesas. Inclusive, estamos com as obras de construção do novo prédio sede do Legislativo”, completou.

Fonte: Eranildo Costa Luna

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)