Porto Velho (RO) sábado, 27 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Maurão de Carvalho elege o diálogo e a transparência como marcas de sua gestão como presidente da Assembleia


Maurão de Carvalho elege o diálogo e a transparência como marcas de sua gestão como presidente da Assembleia - Gente de Opinião 

Em sua primeira entrevista após ser eleito presidente da Assembleia Legislativa, com a totalidade dos votos dos deputados estaduais, o deputado Maurão de Carvalho (PP) disse que o diálogo e a transparência são duas das principais marcas de sua gestão.

“Foi com o diálogo que construí a minha candidatura à presidência da Casa. E será com o diálogo que vamos conduzir o nosso mandato, sempre buscando o entendimento com os parlamentares e com os demais Poderes”, disse ele, ao participar de um programa de rádio na capital, nesta segunda-feira (2).

Maurão de Carvalho também assegurou que vai agir com transparência, nas ações administrativas. “Cada ato nosso vai ser pautado pela legalidade e pela transparência. Tudo feito às claras, com publicação no Diário Oficial Eletrônico da Casa”, observou.

Como medidas administrativas de imediato, Maurão anunciou que, para ajustar as contas neste mês de fevereiro, quando haverá o pagamento de rescisões dos servidores exonerados, só serão nomeados os cargos essenciais para o funcionamento da Casa.

Indagado sobre como foi o processo para a sua assunção ao cargo, o presidente ressaltou que “foi um grande consenso. Tenho 22 anos de vida pública e com a minha experiência no Legislativo, tendo exercido inclusive a função de 1º vice-presidente, mostrei aos deputados a minha disposição em trabalhar em conjunto, somando forças em prol de Rondônia”.

O presidente disse que conhece bem o funcionamento da Casa, mas garantiu que vai acompanhar de perto todos os Departamentos e ações do Legislativo. “Estarei acompanhando de perto. Não vou admitir mal feitos e os exemplos negativos, cometidos no passado, estão aí para mostrar que é preciso agir com seriedade e de forma correta, como tenho feito ao longo dos meus mandatos”, garantiu.

Independência do Legislativo

Maurão de Carvalho assegurou que, embora prime pelo diálogo, isso não significa subserviência. “Há que se construir o diálogo, mas sem subserviência. Somos um Poder independente, com autonomia para apreciar as matérias, para fiscalizar o Executivo, quando necessário, mas também apoiar e dar celeridade aos projetos. Assim vamos conduzir nosso trabalho”, completou.

Fonte: Eranildo Costa Luna                                          

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)