Quinta-feira, 11 de junho de 2015 - 05h19
Apoio aos servidores da Agência Idaron foi assegurado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), durante reunião realizada ontem, quarta-feira (10), na presidência da Casa de Leis. Os servidores acenaram com a possibilidade de greve, alegando dificuldade em negociar com o governo do Estado.
Maurão recebeu em seu gabinete o presidente do Sindicato dos Servidores de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril do Estado e Rondônia (Sindsid), Marcelo Marinho, que estava acompanhado por diversos diretores da entidade. O parlamentar se comprometeu em intermediar o impasse.
Marcelo Marinho disse a Maurão que o governo não atendeu a uma pauta e reivindicações que, segundo ele, não implicam em despesas para o Estado. “Queremos melhores condições de trabalho”, afirmou.
O presidente da Assembleia Legislativa, durante a reunião, telefonou para o chefe da Casa Civil, Emerson Castro, para agendar uma reunião onde o assunto será discutido. Castro assegurou que o presidente da Agência Idaron, José Alfredo Volpi, também participará da conversa.
A reunião deverá acontecer na próxima sexta-feira (12) ou então na segunda-feira (15). Os dirigentes sindicais disseram que a deflagração de uma greve dependerá do posicionamento do governo do Estado.
O deputado Maurão afirmou ser preciso esgotar todas as possibilidades de diálogo antes do início de uma greve, porque isso poderia prejudicar a produção em Rondônia.
“Hoje o agronegócio é à base do PIB em Rondônia, por isso não devemos descuidar dessa questão. O agronegócio deve ser mantido em alta, e para isso o trabalho desenvolvido pela Idaron é essencial. Os servidores podem contar com o apoio da Casa de Leis”, afirmou Maurão de Carvalho.
Fonte: Nilton Salinas
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)