Porto Velho (RO) quarta-feira, 1 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Mauro Nazif reconhece luta do Sinderon pelas 30 horas


Os diretores do Sinderon, Angelo Florindo (presidente) e Charles Alves (Financeiro) protocolaram na tarde de  ontem quarta-feira (30), ofício solicitando à Prefeitura a implantação da jornada das 30 horas aos profissionais de enfermagem do município de Porto Velho. O ofício foi recebido pelo próprio prefeito Mauro Nazif, durante reunião, no Gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento.

O prefeito Mauro Nazif reconheceu a luta do Sinderon pela jornada das 30 horas e ressaltou que a reivindicação também é uma bandeira sua quando deputado federal. Foi Mauro Nazif quem apresentou o projeto das 30 horas e do Piso Salarial Nacional da Enfermagem, na Câmara Federal, em 2004. “Essa luta do Sinderon também é minha, pois estivemos juntos nesse trabalho político há quase 10 anos”, relembrou.

Na reunião, Angelo Florindo apresentou a minuta da escala de plantão das unidades de saúde já com a implantação. “Nossa preocupação é a garantia de que a categoria cumpra 10 plantões mensais. Iremos trabalhar para que toda a saúde seja incluída na jornada das 30 horas”, comentou. Para ele, a implantação das 30horas é uma conquista e um avanço na qualidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

INSALUBRIDADE

Outro assunto tratado na reunião e muito bem encaminhado foi a implantação do Adicional de Insalubridade em grau máximo (40%). Angelo entregou ao prefeito Mauro Nazif, a cópia da sentença da 2ª Vara da Fazenda Pública que reconheceu o direito dos servidores da saúde em receber a gratificação em grau máximo. A decisão foi em maio do ano passado e até hoje não foi cumprida por obstáculos impostos pela administração anterior.

Imediatamente após receber a sentença, Mauro determinou que o documento fosse protocolado na Procuradoria Geral do Município para emissão de Parecer. No final da tarde, os diretores do Sinderon foram recebidos pelo procurador geral do município, Carlos Dobbis, que se prontificou em emitir um Parecer Jurídico até a próxima semana.

Fonte: Marcos Santana
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)